Doce de Leite Talhado da Vovó: 3 Ingredientes

Doce de Leite Talhado da Vovó
Doce de Leite Talhado da Vovó

Preparados para uma explosão de sabor que vai te levar diretamente para os momentos mais doces da sua infância? Então segura essa receita maravilhosa de “Doce de Leite Talhado da Vovó” que eu trouxe hoje! Ah, e a melhor parte? É moleza de fazer, minha gente! Não vai acreditar na praticidade desse trem!

Publicidade

Sabe quando você dá aquela mordida em algo que te transporta imediatamente para os dias felizes da sua vida? É exatamente isso que esse doce proporciona. É um verdadeiro abraço em forma de sobremesa, com uma textura macia e um sabor cremoso de dar água na boca. E sabe o que é mais legal? É que ele é super parecido com a ambrósia, mas com uma diferença crucial: no nosso Doce de Leite Talhado não vai ovos, assim como a ambrosia.

Acredita que tem gente que vive confundindo os dois? E não é por menos, né? Afinal, ambos têm uma consistência parecida e um gostinho doce irresistível. Mas hoje a gente vai desmistificar isso e preparar o verdadeiro Doce de Leite Talhado da Vovó, que vai deixar todos de queixo caído. E o melhor de tudo é que a receita é facinha, facinha. Sério, não tem desculpa para não se jogar nessa delícia!

Então, segura na minha mão e vem comigo nessa jornada de sabor e nostalgia. Tenho certeza que você vai se apaixonar por esse doce e vai querer prepará-lo sempre que bater aquela saudade dos doces de vó. Ah, e se prepara para receber todos os elogios do mundo, porque esse trem é simplesmente maravilhoso! Vamos lá, galera, mãos à obra e vamos arrasar na cozinha!

Publicidade

Ingredientes

  • 1 Litro de Leite Integral
  • 1 xícara de Açúcar
  • 1 Limão
  • 10 un. Cravo da índia (opcional)
  • 1 un. de Canela em pau (opcional)

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela os cravos, a canela e o açúcar e ligue em fogo baixo;
  2. Mexa até o açúcar derreter, quando começar a pegar cor, desligue o fogo e acrescente o leite com muita delicadeza para não espirrar muito;
  3. Mantenha o fogo baixo até todo o açúcar que cristalizou dissolva no leite;
  4. Quando isso acontecer desligue o fogo e esprema o suco do limão;
  5. Misture e deixe a panela desligada por 5-10 minutos, até que talhe bem;
  6. Ligue o fogo novamente e cozinhe em fogo médio até o ponto desejado;
  7. O leite tem que reduzir bem, isso vai demorar cerca de 25-35 minutos;
  8. Quando ainda tiver um pouco de líquido desligue o fogo e espere esfriar.
Doce de Leite Talhado da Vovó Pronto
Doce de Leite Talhado da Vovó
Publicidade

Gente, não tem coisa melhor do que um almoço em família, com aquela mesa cheia de comidinhas deliciosas e uma boa dose de nostalgia no ar. E, é claro, não pode faltar o nosso querido Doce de Leite Talhado da Vovó! Sabe aqueles momentos em que todos se juntam ao redor da mesa, relembrando as histórias do passado, dando risadas e se deliciando com essa sobremesa incrível?

É uma explosão de sabores e memórias que aquece o coração e nos transporta para aqueles momentos mágicos da infância. É um verdadeiro banquete de afeto, onde o doce de leite é o protagonista da festa. Então, bora aproveitar esses momentos especiais, encher a barriga e o coração de amor, e se jogar nesse Doce de Leite Talhado maravilhoso, que tem gostinho de família reunida e amor de vó!

Tempo de Preparo

Rendimento

Gostou da nossa receita de Doce de Leite Talhado da Vovó? Quer conhecer mais receitas como essa? Entre na nossa categoria de Sobremesas e descubra as maravilhas que selecionamos pra você!

Deixe sua avaliação
[Total: 10 Média: 5 de 5]

Grupo Receitas Rapidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.