Batatas ao Murro Deliciosas Prontas em 1 Hora

Batatas ao Murro

Surpreenda seu paladar com a explosão de sabores das Batatas ao Murro. Essa receita fácil, com um toque de rusticidade, vai conquistar todos à mesa. Com uma casquinha crocante por fora e um interior macio, é a combinação perfeita de simplicidade e sabor. Transforme seus momentos à mesa em experiências incríveis com essa delícia gastronômica. Prepare-se para desfrutar de uma receita que une o prazer da boa comida com a praticidade na cozinha. Compartilhe, saboreie e aproveite cada pedacinho desse prato que vai deixar todos com água na boca. Vamos lá, mergulhe nesse universo de aromas e sabores com as Batatas ao Murro!

Publicidade

A Batata ao Murro tem origens tradicionais na culinária portuguesa, onde é conhecida como “batata assada com murro.” A técnica envolve dar socos nas batatas antes de assar, resultando em uma casca crocante e interior macio. Essa receita ganhou popularidade por sua simplicidade e sabor, tornando-se uma opção deliciosa em diversas culturas ao redor do mundo. Experimente essa iguaria e viaje pelas tradições que permeiam cada pedaço dessa delícia culinária.

Ingredientes

  • 600 g de Batata pequena
  • 22 g de Sal (1 colher e 1/2 de sopa)
  • 80 mL de Azeite de oliva (1/3 de xícara)
  • Pimenta do reino a gosto
  • Páprica defumada a gosto
  • Sal grosso a gosto

Modo do Preparo das Batatas ao Murro

Batatas ao Murro
Publicidade
  1. Encha uma panela com água e adicione batatas lavadas, sal a gosto.
  2. Cozinhe até ficarem macias (aproximadamente 15 minutos).
  3. Escorra e seque por 10 minutos.
  4. Em uma assadeira, coloque azeite, adicione as batatas e amasse.
  5. Tempere com pimenta, páprica e regue com azeite.
  6. Asse a 230ºC por 30 minutos, vire e asse por mais 30 minutos.
  7. Na hora de servir, adicione sal grosso e está pronto, bom apetite!

Ah, reunir a família em volta da mesa com essas batatas ao murro é puro amor! 🥔💖 O cheirinho no forno, a textura crocante por fora e macia por dentro… é a receita perfeita para momentos especiais! Nada como o calor humano e o sabor delicioso das batatas para tornar esses momentos inesquecíveis. Afinal, a comida é mais gostosa quando compartilhada com quem amamos, não é mesmo? ✨😋 #FamíliaNaCozinha #BatatasAoMurro #AmorEmCadaMordida

Tempo de Preparo

Rendimento

Gostou da nossa receita de Batatas ao Murro? Quer mais receitas como essa? Entre na categoria de Acompanhamentos e descubra as delicias que separamos para você!

Publicidade
Deixe sua avaliação
[Total: 1 Média: 5 de 5]

Grupo Receitas Rapidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.