Granola Caseira Pronta em 1 Hora

Granola Caseira
Granola Caseira

A Granola Caseira é um daqueles alimentos que conquistam o coração e o paladar de todos, e o melhor é que você pode prepará-la na sua própria cozinha. Essa mistura incrível de aveia, frutas secas, nozes, sementes e um toque de mel ou xarope de bordo é a combinação perfeita de sabor e saúde. Ela é incrivelmente versátil, podendo ser consumida com iogurte, leite, ou até mesmo como um lanche rápido. Além disso, ao fazer sua própria granola em casa, você tem controle total sobre os ingredientes, tornando-a ainda mais saudável e personalizada de acordo com suas preferências.

Publicidade

É uma excelente maneira de obter fibras, proteínas e nutrientes essenciais em sua dieta diária, proporcionando energia e sabor para enfrentar o dia. Além disso, preparar granola em casa é uma atividade divertida e gratificante que pode envolver toda a família, desde a escolha dos ingredientes até o momento de degustação. Então, se você deseja uma receita versátil, saudável e deliciosa, não deixe de experimentar a Granola Caseira. É o sabor natural e o bem-estar juntos em cada porção. 🌾🥜🍯 #ReceitaSaudável #GranolaFeitaEmCasa #SaborEnergizante

Ingredientes

  • 200 g de Aveia em flocos grossos (2 xícaras e 1/2)
  • 100 g de Castanhas de sua preferência (1 xícara)
  • 30 g de Açúcar de coco (2 colheres de sopa)
  • Canela em pó (1 colher e 1/2 de chá)
  • 40 g de Sementes de chia (4 colheres de sopa)
  • 80 mL de Água (1/3 de xícara)
  • 60 mL de Óleo de coco (1/4 de xícara)
  • 100 g de Mel (1/3 de xícara)
  • 130 g de Uva passa (1 xícara)
  • Coco em lascas seco 50g

Modo de Preparo da Granola Caseira

Granola Caseira
Publicidade
  1. Em uma tigela misture todos os ingredientes base
  2. Em outra tigela coloque as sementes de chia e a água e deixe hidratar por 5 minutos
  3. Junte o óleo de coco e o mel e misture
  4. Adicione a mistura seca e mexa bem
  5. Despeje em uma assadeira de 20cmx30cm untada com óleo de coco e pressione levemente
  6. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC e deixe assar por 20 minutos, depois desse tempo abra o forno e mexa bem e mantenha por mais 20-30 minutos, mexendo a cada 10 minutos
  7. Retire do forno e junte a uva passa e o coco em lascas, mexa e pressione
  8. Deixe esfriar na própria assadeira, assim ela fica crocante
  9. Rende 640g (pode variar dependendo do tempo que deixar no forno)

Ah, pessoal, não tem sensação melhor do que juntar a família com um punhado de granola caseira. É como uma explosão de sabor e saúde que aquece os corações. Cada pedacinho crocante é uma viagem de texturas e sabores que faz você esquecer do mundo lá fora. E, quando estamos todos juntos na cozinha, escolhendo os ingredientes, misturando e cozinhando, os laços familiares ficam ainda mais fortes.

A granola caseira é versátil, indo bem com leite, iogurte ou até como um lanchinho rápido. É a certeza de que, ao compartilhar um punhado de granola, estamos não apenas alimentando o corpo, mas também nutrindo a alma e criando memórias preciosas. Portanto, da próxima vez que quiser celebrar o amor em família, sirva um pouco de granola caseira e veja como ela transforma qualquer encontro em um momento saudável e cheio de sabor.

Publicidade

Tempo de Preparo

Rendimento

Gostou de aprender a nossa receita de Granola Caseira? Quer aprender outras receitas como essas para cuidar da sua saúde? Entre na nossa categoria Fitness e descubra as maravilhas que preparamos para você!

Deixe sua avaliação
[Total: 1 Média: 5 de 5]

Grupo Receitas Rapidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.