Almôndega de Frango Assada Deliciosa em 30 Minutos

Almôndega de Frango Assada
Almôndega de Frango Assada

Experimente uma maneira saudável e saborosa de preparar almôndegas para o almoço de domingo com esta receita de almôndega de frango assada. Feitas com ingredientes simples e assadas ao invés de fritas, essas almôndegas são uma opção leve e deliciosa para toda a família. Saiba como fazer agora!

Publicidade

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango moído
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/4 de xícara de salsinha fresca picada
  • 1 colher de chá de páprica
  • Sal e pimenta a gosto
  • Molho de tomate (opcional, para servir)

Modo de Preparo Almôndega de Frango Assada:

Almôndega de Frango Assada
Almôndega de Frango Assada
Publicidade
  1. Pré-aqueça o forno a 200°C e unte levemente uma assadeira.
  2. Em uma tigela grande, misture o peito de frango moído, a farinha de rosca, o ovo, a cebola, o alho, a salsinha, a páprica, o sal e a pimenta. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.
  3. Com as mãos levemente molhadas, forme pequenas almôndegas do tamanho desejado e coloque-as na assadeira preparada, deixando um espaço entre elas.
  4. Asse as almôndegas no forno pré-aquecido por 20-25 minutos, virando na metade do tempo, até que estejam douradas e cozidas por completo.
  5. Retire as almôndegas do forno e sirva quentes, acompanhadas de molho de tomate, se desejar.

Reunir-se com a família para compartilhar um almoço de domingo é sempre um momento especial, e quando você pode servir uma deliciosa e saudável opção como almôndega de frango assada, a experiência se torna ainda mais memorável. Enquanto todos se deliciam com a textura macia e o sabor irresistível dessas almôndegas, o clima de alegria e união preenche a sala. Cada garfada é uma oportunidade para celebrar os laços familiares e criar novas lembranças que serão apreciadas por muito tempo. Que este almoço seja apenas o começo de muitos outros momentos felizes compartilhados ao redor da mesa, repletos de amor, risadas e boa comida.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: Aproximadamente 20 almôndegas
Calorias: Aproximadamente 180 kcal (por porção – 3 almôndegas)

Gostou da nossa receita de Almôndega de Frango Assada? Quer mais receitas como essa? Entre na nossa categoria de Pratos Principais e confira as maravilhas que preparamos para você!

Deixe sua avaliação
[Total: 1 Média: 5 de 5]

Grupo Receitas Rapidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não é permitido essa ação.